Na terça-feira (14), homem de 62 anos e uma mulher, de 33 anos, foram presos durante operação da Polícia Civil contra crimes de furto de gado na região das cidades de e . A investigada mantinha uma central de distribuição clandestina de .

Os suspeitos foram localizados e presos na central clandestina, em Corguinho. Com eles foram apreendidos 700 quilos de carne, além de uma camionete L200, uma BMW e uma arma de fogo, além de vários objetos que foram furtados de propriedades rurais e depois serão devolvidos aos donos.

Conforme o delegado Roberto Duarte, responsável pela operação, a quadrilha abatia os animais mansos, aqueles de produção leiteira e também vacas prenhes, com golpes de machado. Em uma pequena propriedade no Distrito de Pequi a quadrilha matou duas vacas e um touro, sendo que uma das vacas estava prenha.

Depois de matar os animais, os suspeitos levavam os quartos, traseiros e costelas, deixando os restos jogados perto de um mangueiro. A morte dos três animais deu prejuízo de pelo menos R$ 40 mil ao proprietário.

Os autores irão responder pelos crimes de abigeato, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, se ocorre a morte do animal.

Além dos dois presos, foi solicitada preventiva dos outros três envolvidos. A ação foi realizada pela Delegacia de Rochedo, Delegacia de Corguinho e com apoio da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).