Uma que tinha uma sofisticada logística de escoamento de drogas que vinha de e era distribuída para o restante do país é alvo da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (9), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Munições e armas foram apreendidas durante a operação.

Ainda não há informações sobre número de mandados expedidos ou pessoas presas. A droga que saía da fronteira tinha como destino os grandes centros urbanos. A organização desenvolveu anúncio em aplicativos de fretes pela internet, empresas de fachada para embarcar as cargas lícitas com drogas ocultas e outras artimanhas para enganar motoristas.

A operação teve início em setembro de 2021, após a apreensão de um caminhão com uma tonelada de maconha. A organização criminosa teria conseguido enganar o motorista que, segundo as investigações, não sabia que no veículo havia droga.

A droga estava oculta em compartimento preparado em meio à carga de outros produtos. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária para os ‘cabeças' do esquema criminoso.