Uma grande carga de maconha, mantida em depósito no Bairro Nova , foi apreendida pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na última quinta-feira (23). Quatro homens foram presos e um adolescente acabou apreendido na ação policial.

Segundo informações da Polícia Civil, a apreensão aconteceu durante uma investigação oriunda da Operação “Campo Grande Mais Segura”, que visava diminuir os índices de criminalidade na Capital. Ao todo, foram apreendidos 6.267 kg de maconha, além de dois veículos e uma balança.

Ainda conforme a polícia, os alvos já estavam sendo investigados pela Denar por tráfico de drogas no Bairro Nova Campo Grande. E, durante diligências, foi possível efetuar as prisões na tarde dessa quinta. Todos são membros de uma Organização Criminosa, informou a polícia, sem citar qual organização.

O local servia como centro de distribuição de drogas, sendo que o entorpecente chegava ao imóvel, onde era colocado em fardos e posteriormente repassado a traficantes menores de Campo Grande.

Durante a ação foram apreendidas, ainda, uma moto CG Titan e um veículo BMW. Os criminosos serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e o adolescente foi encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).