A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de por suspeita de esquema de pirâmide com seu marido, David Robson de Barros, de 33 anos. Segundo informações, a dupla aplicou golpe em pelo menos 300 pessoas.

A investigada, que nas se apresenta como Izabela Cristy, chegou a ser finalista de um concurso de artistas gospel em 2020 e já gravou músicas. No Spotify, as canções dela têm menos de mil reproduções. Além de artistas, o casal se apresentava na internet como “traders”, profissionais com a função de realizar transações diárias de compra e venda, inclusive na bolsa de valores. A cantora convencia as vítimas com a promessa de que quem aplicava o dinheiro receberia muito mais em poucos meses, mas não foi isso que aconteceu.

Segundo o inquérito da polícia civil, Izabela Cristy está sendo acusada pela prática de estelionato, seu esposo não está sendo investigado até o momento.

Como funcionava o esquema?

A proposta apresentada pelo casal era extremamente atraente, você investia uma quantia em dinheiro na empresa e após cerca de 40 dias eles prometiam um lucro de 100%.

Segundo o relato de alguns investidores e vítimas do golpe, até maio do ano passado o pagamento era feito em dia. Depois disso, quem tinha alguma quantia a receber ficou no prejuízo. Ao menos 300 pessoas foram vítimas do casal e somente alguns procuraram a polícia para registrar o caso. Segundo o G1, em um boletim de ocorrência, um homem disse que investiu cerca de R$ 12 mil e não recebeu nada de juros.

Vida luxuosa

No instagram do casal, que junto possuem pouco mais de 120 mil seguires, eles são conhecidos por ostentarem uma vida luxuosa e invejável.

Izabela rebate as acusações

Por mensagem, Izabela disse à TV que a empresa está passando por uma auditoria interna para verificar os pagamentos que foram feitos.

Em uma das mensagens, ela afirmou que foi roubada por ex-funcionários e está sofrendo ameaças e chantagens. Segundo ela, o casal é vítima de uma campanha de difamação.