Um registro raro foi flagrado pelo fotógrafo de natureza Hudson Garcia nas águas cristalinas de , cidade a 285 quilômetros de Campo Grande. Nas redes sociais, ele postou um vídeo em que é possível ver, nitidamente, uma verde enrolada em uma capivara, sua mais nova presa, pronta para devorá-la.

A cobra, da espécie Eunectes murinus, aparece submersa no rio com o mamífero, de cabeça para baixo, já morto. Com uma vista privilegiada, Hudson Garcia consegue chegar perto da sucuri e mostrar o seu processo de predação. Na rede social, admiradores parabenizam o trabalho do fotógrafo.

Parabéns pelo vídeo e por respeitar uma distância para não causar estresse a sucuri. Na natureza é assim um ciclo, uns morrem para outros viverem e assim se mantêm o equilíbrio”, escreveu uma internauta.

Gente que filmagem viu?! Parabéns cara”, disse outra pessoa. “Meu camarada, ficou simplesmente incrível. Digna de prêmio. PARABÉNS!!!! Com todas as letras maiúsculas”, escreveu mais uma. Confira o registro:

Sucuris em MS

Não é a primeira vez que esse tipo de registro é feito em Mato Grosso do Sul. Em janeiro de 2022, o fotógrafo Daniel de Granville conseguiu captar imagens de uma sucuri gigante se desenrolando para adentrar em um rio de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao UOL, Daniel revela que faz uma expedição na região todo ano e que os vídeos compartilhados em suas redes sociais foram filmados no mês de agosto de 2021.

Em outro registro, esse feito em 2019, um grupo de turistas flagraram uma sucuri ‘de barriga cheia', recém alimentada, enquanto pescavam na beira do Rio Paraná, em Aparecida do Taboado.

As imagens publicadas no mostram a serpente descansando em galhos próximos aos banhistas, que tentam espantá-la jogando água. Para os moradores, a cobra teria se alimentado recentemente com uma capivara.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.