Nos próximos capítulos de “”, Muda (Bella Campos) dará um tiro no Velho do Rio (Osmar Prado). O guardião do bioma estará acompanhado da Maria Marruá, que estará cercando a tapera, tentando entrar. Sozinha e com medo, Muda pegará a espingarda e efetuará um disparo, acertando, sem querer, a entidade pantaneira.

Após ser atingido pelo tiro de espingarda de Muda (Bella Campos), o Velho do Rio (Osmar Prado) reunirá o que resta de suas forças para tentar chegar à margem do rio. Antes de alcançar as águas do pantanal, ele encontrará ajuda na forma de um peão violeiro e com pacto com o diabo.

Sem fazer perguntas, Trindade (Gabriel Sater), personagem que foi interpretado por Almir Sater, pai de Gabriel, na primeira versão, oferecerá sua água: “Bebe, meu Velho… Bebe”.

Pacto com o diabo

A água despertará o velho que, com dificuldade, contará: “eu tô c'uma bala cravada no peito… Que tá me queimâno… Me arranca ela do peito”. Trindade então responderá: “Só se fô na ponta da faca”. “Como fô preciso”, aceitará o Velho.

Trindade ainda revelará seu segredo: “eu tenho um trato c'o diabo”. Sem se importar, o Velho dirá: “Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, garantirá o guardião.

Sem pestanejar, Trindade retirará a bala e buscará mais água para que o Velho do Rio se recupere depressa. Ao retornar, ele não encontrará mais o homem, e sim uma que rasteja em direção ao rio. Em forma de cobra, o Velho irá se recuperar mais rápido.

As cenas estão previstas para serem exibidas no dia 7 de maio.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.