O União/ABC tomou a primeira colocação do Náutico no Estadual Sub-20 e se consagrou tetracampeão na última rodada da competição, neste domingo (26), em . O campeão jogou contra o Dourados, no Estádio Jacques da Luz.

O Tricolor, que foi na 2º colocação durante todo o campeonato, precisava de apenas 1 gol para superar o DAC e levar o título. Porém, para fechar com chave de ouro, o União goleou o time douradense com 5 a 1.

A vitória no Estadual Sub-20 neste ano dá ao Tricolor a 4º consecutiva e 5º na história do time. Iniciante na competição, o Náutico, que se firmou na 1º colocação durante as outras rodadas, fecha na vice-liderança.

Para estrear com vitória, o Jacaré da Capital contava com uma vitória do DAC para levar a taça. Com os jogos finalizados, 1º e 2º lugar tem a vaga garantida na Copa e representam MS na competição em 2023.

Entretanto, como é exigência da Copinha, os times precisam comprovar pelo menos 1 ano de registro profissional, o que coloca a vaga do Náutico em risco.

Clássico Comerário

Também se enfrentaram e fizeram o clássico comerário, Comercial e Operário, em Campo Grande, neste domingo. Comercial levou a melhor e garantiu a 3ª colocação no Estadual, enquanto o Galo ficou na lanterna com a derrota. Já a Serc desistiu da participação nas vésperas do início.

Confira como finalizou a tabela do Estadual com vitória do União/ABC

TimePontosSaldo de gols
União/ABC10 7
Náutico8 5
Comercial6-1
Dourados3-6
Operário1-5