O concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande terá alteração nas datas dos eventos relacionados ao Curso de Formação Técnico-Profissional (6ª fase). De acordo com publicação no , as atualizações e informações sobre o certame serão publicadas nesta sexta-feira (10), a partir das 19 horas, no site da banca organizadora do certame, a Selecon. 

A mudança ocorrerá para adequação da nova grade curricular, com base na nova regulamentação do e Segurança Pública que estabelece o currículo obrigatório da disciplina de armamento e tiro dos de formação das guardas municipais.

“Em conformidade com a nova regulamentação contida na Portaria n. 9-CGCSP/ DIREX/PF/DF, de 14 de abril de 2022, será efetuado adequação da grade curricular do Curso de Formação e consequente alteração nas datas de matrícula, início e do mesmo.  Será publicado um novo Cronograma com a alteração das datas dos eventos citados”, informa publicação no Diário Oficial de

A publicação ainda informa que também será publicado no site da banca: o resultado final da avaliação biopsicossocial de candidatos inscritos como PcD (pessoa com deficiência), aferição racial de negros e índios; a resposta aos recursos da avaliação biopsicossocial de candidatos inscritos como PcD, e a aferição racial de negros e índios.

6ª fase

Os candidatos aprovados na 5ª fase do concurso (investigação social) deveriam ser convocados para a 6ª fase na próxima quarta-feira (14), conforme o cronograma do edital. A previsão era de uma aula inaugural no dia 24 de junho e a matrícula no curso de formação entre os dias 20 e  21.

A publicação está na página 7 do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).