Uma obra no bairro Vila Almeida tem gerado indignação por quem passa pela rua Ministro José Linhares ao ver os entulhos jogados no canteiro da via. No local, foram descartadas pedras, areia e sacos de cimento com garrafas de vidro e pedaços de madeira. Em frente a casa que realiza a reforma há uma vazia.

De acordo com a Lei Estadual 4.719 de 2015, é proibido colocar lixo, de qualquer espécie ou volume, nas vias e nos logradouros públicos. A pode variar entre R$ 232 e R$ 6.690.

A moradora do bairro Gabrielle Barros, de 32 anos, comenta que há meses notou a obra, mas que reparou somente no último sábado o jogado no canteiro. A empresária ponderou que as caçambas em que se pode depositar os resíduos de construção ficam sete dias com quem alugou e, às vezes, não dá tempo de chamar outra ou colocar tudo que precisa.

O Midiamax foi até a casa dos responsáveis pelo entulho e não conseguiu contato com os moradores. A vizinha Josiane de Oliveira, de 30 anos, afirma que convive com as obras há dois meses, que duram o dia inteiro, de segunda a sexta. Nesse dia em especial, não havia ninguém trabalhando na construção. Ela conta que observou o entulho no canteiro há cerca de dez dias, mas que antes tudo era colocado em caçambas. “Acho errado fazer esse descarte, o pessoal não tem esse hábito”, diz.

O jornal entrou em contato com a Prefeitura para perguntar se já foi feita alguma notificação e aguarda resposta.