Um dia depois de idoso de 62 anos morrer após cair em um bueiro aberto entre as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, técnicos da Prefeitura foram até o local na manhã desta segunda-feira (1°) para fazer manutenção da área. Segundo o município, o furto das grades de proteção dos canais são situações recorrentes enfrentadas pela administração.

“Fazemos constante manutenções por toda a cidade, o problema é que, infelizmente essas grelhas são constantes alvos de furtos”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi.

De acordo com ele, as reposições são diárias. Além dos furtos, as grades também são repostas quando apresentam algum defeito. “Algumas podem quebrar quando um veículo mais pesado passa”, completa.

Com cada grade para bueiro custando entre R$ 300 e R$ 400, os furtos também se tornam gasto a mais para o Município que, atualmente, faz de 200 a 300 substituições por mês . “Não é barato”, pontua Fioresi.

O secretário afirma que não havia na Prefeitura nenhuma solicitação sobre a falta de grade no local onde o idoso morreu no domingo. Recomendou ainda, que e informações são recebidas no telefone 156.

Morte ciclista – Um ciclista de 62 anos morreu na manhã deste domingo (31) depois de cair em um buraco aberto, entre o cruzamento da Avenida Afonso Pena com Ernesto Geisel, Centro de .

Conforme a polícia, por volta das 4h, uma testemunha viu a  bicicleta caída no chão ao lado do corpo. O chegou a ser acionado, entretanto, a vítima já estava sem vida.

No local a identificou que não havia tampa de proteção no bueiro, acredita-se que a vítima estava andando na bicicleta quando caiu e foi arremessada ao chão, causando traumatismo craniano e perda de massa encefálica.