Um em um terreno, que fica ao lado do Parque do Sóter, na rua Antônio Rahe, em acabou mobilizando o na manhã desta quinta-feira (13). O fogo estava próximo a cerca que beira a rua.

Uma viatura foi enviada para o local, onde três bombeiros, inicialmente, faziam o trabalho de apagar as chamas, com abafadores e água. O terreno tem cerca de sete hectares e informações passadas são de que pelo menos de 4 a 5 hectares já foram consumidos pelo fogo. Como as chamas estão propagando rapidamente outra viatura dos bombeiros foi acionada até o local.  Já teriam sido usados cerca de 5 mil litros de água.

O terreno já teria sido vendido para uma universidade em Campo Grande há pelo menos 1 ano. O antigo dono do local disse ao Jornal Midiamax, que há 3 anos um incêndio dessa proporção acabou atingindo o terreno e queimando tudo quase chegando próximo a uma casa que está construída no espaço.

Campo Grande amanheceu encoberta nesta quinta (13) com uma névoa seca que só será estabilizada quando houver chuva. De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, o acinzentado do céu é recorrente das queimadas no de Corumbá. “Vem junto com a queda da umidade. Assim como aconteceu em Cuiabá, que afetou Rondonópolis e outras cidades, as queimadas em Corumbá estão interferindo em Campo Grande”, explicou.

O cinza só desaparecerá com a chuva. “Só depois da chuva, alguns dias depois o céu ficará mais azul, mais limpo”, afirmou Natálio.

Em Campo Grande, já são 48 dias de estiagem. Pode chover nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto.