VÍDEO: Bolsonaro rebate indiretas de Lula: 'Eu nunca serei preso' | Jornal Midiamax
Brasil

VÍDEO: Bolsonaro rebate indiretas de Lula: 'Eu nunca serei preso'

A declaração é uma referência ao adversário na corrida presidencial

Publicado por
Maria Eduarda Fernandes
Compartilhar

Com a corrida presidencial já em cena, as alfinetadas entre os principais nomes cotados para disputarem as eleições no país seguem nos holofotes. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou o pré-candidato e ex-presidente em discurso durante agenda pública em SP.

Bolsonaro esteve em São Paulo para a cerimônia de abertura da APAS Show, feira do setor de supermercados e alimentos, na Zona Norte da capital. Na ocasião, o presidente rebateu críticas de Lula com indiretas e disse que "nunca será preso".

"Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso", disse Bolsonaro, após defender que os eventos de 7 de setembro e 1º de maio não foram atos antidemocráticos.

Para entender a do chefe do executivo, é preciso relembrar que no discurso durante o evento do lançamento da pré-candidatura, o ex-presidente Lula criticou o adversário pelos ataques ao sistema eleitoral.

“Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder e ser preso após as eleições”, disse o pré-candidato, em Belo Horizonte, há cerca de duas semanas. O petista começou a sua incursão pelo país por Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Bolsonaro volta a mencionar a facada

Na agenda desta segunda-feira (16), Bolsonaro voltou a falar sobre a facada que levou no abdômen em setembro de 2018, quando era candidato à Presidência da República. Ele participava de um ato de campanha em uma avenida no centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, quando aconteceu o ataque.

“Ninguém noticiava nada a nosso respeito, chegou setembro e tentaram me tirar (da corrida ao Planalto) com uma facada, mas eu sou 'imorrível'”, falou.

Confira o trecho da fala:

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax

Esta notícia foi publicada em 16 de maio de 2022 16:22

Publicado por
Maria Eduarda Fernandes