Search
Brasil

MP vira alvo de piadas após internautas levantarem conotação sexual em sua logomarca

Tribunal Regional Eleitoral do Pará também sofreu com as mesmas brincadeiras

Publicado por
Gabriel Neves
Compartilhar

‘Caiu na rede é peixe’, o velho ditado pode ser traduzido para os dias de hoje como ‘caiu na rede é meme’. O último alvo dos internautas foram logomarcas de órgãos públicos brasileiros, como o MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) e o TER-PA (Tribunal Regional Eleitoral do ).

O primeiro caso já foi motico de chacota por parte de internautas há certo tempo, mas voltou à tona após ser compartilhado por um usuário do Twitter. O jovem compartilha a logo divulgada pelo órgão que coloca o brasão do estão entre a sigla.

Com isso, a logomarca pode ser visualmente interpretada como 'MPORN', siga que significa em inglês. “EU NUM CREIO. To rindo e não é pouco”, comentou uma internauta. “Sério que o logo deles é M'porn. Nome de site pornô...”, comentou outro.

A confusão visual da tipográfica já se tornou alvo de piadas em anos anterior, motivo pelo qual o órgão alterou a posição da logo em sua sigla, aparecendo antes das letras e excluindo o duplo sentido levantado nas redes.

Após este caso, os usuários passaram a buscar casos parecidos e se deparam com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que é abreviado para a sigla 'TRE-PA', semelhante a gíria utilizada para definir relações sexuais.

Jornal Midiamax

Esta notícia foi publicada em 5 de julho de 2022 20:34

Publicado por
Gabriel Neves

Esse site utiliza cookies.